Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Conselho Administrativo da Unilab terá eleições para representantes

Data de publicação  17/06/2019, 15:37
Saltar para o conteúdo da postagem

A Reitoria da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) lançou a portaria nº 260/2019, em que convoca eleições para representantes no Conselho Administrativo. São quatro vagas para o corpo técnico-administrativo em educação e mais quatro vagas para o corpo discente, com mandato de três anos, de acordo com o previsto no artigo 33 do Estatuto da universidade.

O processo eleitoral será organizado pela respectiva categoria, observando as regras definidas no Estatuto e no Regimento Geral da Unilab. Os resultados devem ser remetidos ao Gabinete da Reitoria e o início das atividades está previsto para agosto deste ano.

Sobre o Conselho Administrativo

Previsto no Estatuto da Unilab (artigos 13 e 33 a 36), o Conselho Administrativo é órgão de assessoria executiva da administração superior da universidade, competindo-lhe traçar normas operacionais para matérias aprovadas pelo Conselho Universitário, decidir sobre aquelas que lhe forem delegadas por este órgão e assessorar nas de competência do reitor.

O órgão deve se reunir, ordinariamente, uma vez por bimestre, sendo constituído pelo reitor, vice-reitor, pró-reitores, diretores das unidades acadêmicas, diretores-gerais de unidades especiais, de campi fora de sede e de órgãos suplementares, por representantes técnico-administrativos e discentes.

Categorias