Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

III Semana da Engenharia de Energia (Senge) acontecerá nos campi do Ceará de 24 a 28 de junho

Data de publicação  21/06/2019, 09:08
Postagem Atualizada há 5 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Motivados pela garantia de uma energia acessível a todos e reforçando o compromisso com um futuro sustentável, a terceira edição da Semana da Engenharia de Energia (III Senge) vai acontecer no período de 24 a 28 de junho, nos campi do Ceará.

A Senge é uma realização do Centro Acadêmico de Engenharia de Energias (CAENE) e da Empresa Junior do Curso de Engenharia de Energias (Engene Jr.), com o apoio do Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (Ieds\Unilab). 

Nesta edição, a temática “Energia Limpa e Acessível: Estratégias de Inovação e Sustentabilidade” será desenvolvida em atividades nos períodos manhã e tarde (das 8h às 18h) para os estudantes dos cursos de Engenharia de Energias e Engenharia da Computação e interessados na temática.

A III Pré-Senge, que ocorre no dia 24, voltada para os alunos do ensino médio da Região do Maciço de Baturité, tem o objetivo de promover e estimular o ensino de Ciências na região de inserção da Universidade.

Apresentação dos cursos de Engenharias da Unilab, mostra dos campi e laboratórios utilizados pelos cursos, além de gincanas educacionais entre as escolas, são algumas das atividades previstas.

A programação traz como atividades as mesas-redondas, sessões técnicas, minicursos e oficinas conduzidas por especialistas da área de energias. Além das apresentações de trabalhos científicos, das visitas técnicas e do Congresso de Mobilidade Elétrica e Desenvolvimento Sustentável.

Na abertura cultural da semana, os inscritos no evento e toda a comunidade
acadêmica poderão prestigiar algumas apresentações de artistas locais.

Neste ano, o evento conta com o apoio da Empresa Solar Plus Brasil e do patrocínio da Agência de Viagens Oxente Turismo.

Confira a programação da III SENGE!

Sobre o Congresso de Mobilidade Elétrica e Desenvolvimento Sustentável, acesse o Cronograma de Atividades.

Outras informações com a comissão organizadora (senge@unilab.edu.br).

Categorias