Unilab realiza nesta quarta-feira (26) debate sobre o livro “Feminismo para os 99%: Um Manifesto”

Data de publicação  26/06/2019, 09:13

Nesta quarta-feira, dia 26, a Unilab receberá o evento que trará discussão sobre o livro “Feminismo para os 99%: Um Manifesto”. Lançado originalmente no dia 8 de março em vários países, a obra é de autoria de três das idealizadoras do movimento Greve Internacional de Mulheres (Dia sem mulher). A edição brasileira conta com a participação de Talíria Petrone, deputada federal e militante feminista negra, que assina o prefácio, e Joênia Wapichana, primeira mulher indígena a ser eleita deputada federal, advogada, militante das causas indígenas e dos direitos humanos, no texto de orelha.

O evento acontecerá na Unidade Acadêmica dos Palmares, pátio do bloco II, a partir das 14h, e será aberto a toda a comunidade. Contará com a participação de Anna Karina, que foi candidata ao senado pelo Ceará nas últimas eleições, a professora Zuleide Queiroz, que concorreu a deputada federal, além da professora Ana Paula Rabelo, a servidora Mônica Saraiva e a estudante Dala Djop.

A organização do evento ficou por conta do Centro Acadêmico de História da Unilab e do grupo Afronte!, com o apoio da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (Adufc) e dos grupos de pesquisa Atmos e Sol Afro.