Associação dos Estudantes Guineenses na Unilab lança site neste sábado (29)

Data de publicação  27/06/2019, 11:25

Criado com o objetivo de divulgar os trabalhos acadêmicos produzidos na Unilab, assim como as atividades no âmbito cultural e desportivo entre outros, a Associação dos Estudantes Guineenses na Unilab (AEGU) lançará, neste sábado (29), seu site oficial.

A ideia surgiu a partir do grande percentual de trabalhos elaborados por alunos guineenses na universidade, em seus diferentes cursos. Foi assim que a AEGU pensou na necessidade de partilhar o conhecimento, fazendo chegar a Guiné-Bissau os materiais produzidos na Unilab, sobretudo os trabalhos científicos voltados àquele país.

A iniciativa também tem o objetivo de desmistificar os estereótipos relacionados aos estudantes guineenses no Brasil e contribuir na carência que envolve a pesquisa científica em Guiné-Bissau, assim como apontar a importância da Unilab na formação desses estudantes.

O site estará disponível a partir de sábado (29), neste link.

Sobre a AEGU

Fundada em 8 de fevereiro de 2014, a Associação dos Estudantes Guineenses da Unilab no Maciço de Baturité, a AEGU é uma associação sem fins lucrativos que reúne seus membros nas dependências do campus da Liberdade, em Redenção/CE.

A associação visa a representar e defender os interesses dos estudantes, no âmbito acadêmico, cultural, desportivo, etc. Ao longo dos cinco anos de atividades, a AEGU tem promovido palestras, debates e atividades comemorativas.