Abertas inscrições do Programa Bolsa Permanência para indígenas e quilombolas

Data de publicação  03/07/2019, 09:22

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), por meio da Coordenação de Políticas Estudantis (Coest), abriu novas inscrições para o Programa Bolsa Permanência (PBP). Podem se inscrever apenas estudantes indígenas e quilombolas dos curso de graduação presencial da Unilab.

Os estudantes contemplados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 900.

As inscrições estão abertas e vão até 30 de agosto. Na próxima segunda-feira (8), haverá uma reunião com os estudantes, para esclarecimentos das normas do PBP e a respeito da documentação exigida. O encontro será na Unidade Acadêmica dos Palmares II, Sala 312, das 10h às 11h.

Para realizar a inscrição, o estudante deve acessar o site do Ministério da Educação (MEC) e ler o Manual de Gestão do Programa. Todos os links, assim como o passo a passo e a documentação a ser entregue, estão neste comunicado.

O resultado final será divulgado no dia 31 de setembro.

Sobre o Programa

De acordo com o Manual de Gestão do Programa Bolsa Permanência, este programa “é uma ação do Governo Federal de concessão de auxílio financeiro a estudantes matriculados em Instituições Federais de Ensino Superior em situação de vulnerabilidade socioeconômica e para estudantes indígenas e quilombolas. O recurso é pago diretamente ao estudante de graduação por meio de um cartão de benefício”.

Na Unilab, a Propae realiza a gestão local do Programa e a Coest divulga chamadas públicas por meio de editais específicos para inscrição de novos estudantes.