“Ciclo de Reflexões sobre a Vida Estudantil” abre inscrições para Grupos de Trabalho e Concurso de Poemas

Data de publicação  08/07/2019, 15:06

O Observatório da Vida Estudantil (Observe) da Unilab convida estudantes, técnicos e docentes a participarem do “Ciclo de Reflexões sobre a Vida Estudantil”, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de julho, no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA. Durante o evento, serão realizadas mesas redondas, reuniões de Grupos de Trabalho (GTs) e a exposição do concurso de poema.

“O evento tem como objetivo reunir experiências de pesquisa e de extensão que provoquem reflexões e/ou promovam uma melhor vivência de estudantes no Ensino Superior, buscando trazer à superfície a experiência e a emergência de novos sujeitos que ingressam na universidade nos recentes processos de interiorização e internacionalização da universidade brasileira”, explica a organização.

Exposição do Concurso de Fotografia na III Mostra da Vida Estudantil (2018) | Foto: Observe

As submissões para os GTs estão abertas até o dia 15 de julho, por meio do formulário disponível neste link. Serão realizados dois GTs durante o evento: o GT Projetos de Vivência e convivência na universidade, que visa a reunir relatos de experiências de atividades/projetos de extensão que buscam promover maior sociabilidade entre os/as estudantes, professores e servidores da universidade; e o GT Pesquisa sobre a trajetórias de/da estudantes no ensino superior, que objetiva acolher trabalhos de pesquisa sobre a trajetória estudantil no Ensino Superior brasileiro.

A submissão é aberta para discentes, técnicos e docentes da Unilab e de outras universidades.

Mesa Redonda “Observatório da Vida Estudantil: experiências e contribuições” na III Mostra da Vida Estudantil (2018) | Foto: Observe

Ainda no evento, será feita a exposição e premiação do Concurso de Poemas do Observatório da Vida Estudantil – Campus dos Malês. O concurso também tem o prazo de submissão até 15 de julho, através deste link.

Os poemas devem retratar o cotidiano da vida estudantil dos estudantes do Campus dos Malês, dentro ou além dos muros da universidade. A proposta do concurso é valorizar os poetas e as poetisas locais, razão pela qual o convite para o concurso é restrito aos estudantes dos Malês. Confira o edital completo.