Disponibilizados novos links de Internet dos campi de Auroras e Palmares

Data de publicação  08/07/2019, 11:58

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em parceria com a Rede Nacional de Pesquisa (RNP), instalou, configurou e disponibilizou novos enlaces de fibra óptica da Rede Ipê no Campus das Auroras e Unidade Acadêmica dos Palmares, ambos no Ceará, expandindo a conexão internet da Unilab.

Agora, esses campi não dependem exclusivamente da internet do Campus de Liberdade. Além disso, esses novos enlaces poderão servir de redundância, ou seja, quando um deles apresentar problemas, poderá ser utilizado o link de outro campus. Isso garantirá mais eficiência nas atividades acadêmicas e administrativas da instituição.

A Rede Nacional de Pesquisa (RNP) proporciona à comunidade acadêmica do país serviços de conectividade com tecnologia internet. Os serviços têm suporte nacional a partir de uma infraestrutura óptica de alto desempenho, a Rede Ipê, que permite desde simples trocas de arquivos até transferências massivas de dados científicos. Saiba mais sobre a Rede Ipê: política de uso, monitoramento da conectividade e monitoramento dos links da RNP no Ceará.