Reforçando seu papel na integração internacional, Unilab participa das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza

Data de publicação  11/07/2019, 10:34

Mais do que competição, o esporte é uma forma de aprimorar valores humanos. Por meio dele, se aprende, por exemplo, a importância do trabalho em equipe e a necessidade do esforço e da determinação para se atingir as vitórias. Cientes desses valores esportivos para a vida, os estudantes da Universidade da Integração Internacional Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) participam da 4ª Edição das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza nas modalidades futsal e basquete masculinos.

A equipe de futsal masculino da Unilab classificou-se em primeiro lugar da sua chave depois de ganhar seu primeiro jogo por dez gols a um e o segundo jogo por quatro tentos a um, a equipe agora irá jogar a semifinal no próximo dia 14 de julho. Esta partida terá início às 10 horas e caso a vença a partida, o time irá disputar o título da competição contra o finalista da outra semifinal.

Entre as equipes da universidade que disputam o certame estão atletas de várias nacionalidades, fato que destaca a Unilab no evento como uma delegação que promove a integração internacional também no esporte.

Olimpíadas da Juventude de Fortaleza acontece entre os dias 29 de junho e 28 de julho.

Realizada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, as Olimpíadas da Juventude, que acontece nos três equipamentos da Rede Cuca (Jangurussu, Mondubim e Barra do Ceará) entre os dias 29 de junho e 28 de julho, tem por finalidade promover a integração através de competições esportivas entre os alunos da Rede Cuca e a comunidade, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação em atividades esportivas e atividades oferecidas pela Rede Cuca.