Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Evento que discute experiências de intercâmbio e integração reúne estudantes de diversas nacionalidades

Data de publicação  16/07/2019, 10:43
Postagem Atualizada há 5 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Refletindo sobre a perspectiva das experiências vivenciadas nos trânsitos e nas fronteiras das expectativas e limitações, o Grupo Diálogos Urbanos de Extensão e Pesquisas Interdisciplinares, o Núcleo de Estudos das Performances Culturais e do Patrimônio Cultural Imaterial (Performarte) e a Fundação Fé e Alegria promovem nesta quarta-feira (17), às 14h, no Pátio da Unidade Acadêmica dos Palmares II, em Acarape/CE, uma roda de conversa que tem como objetivo a troca de experiências de intercâmbio e suas implicações formativas.

A atividade será mediada pelo professor do curso de sociologia da Unilab e coordenador do Núcleo de Estudos das Performances Culturais e do Patrimônio Cultural Imaterial (Performarte), Igor Monteiro. Ele tem experiência e interesses de pesquisa nas seguintes áreas: cidades, mobilidades, fronteiras, turismos, literatura de viagem e capoeira.

O evento também contará com a presença de jovens universitários que vivenciam experiências na diáspora africana, estudantes brasileiros oriundos de diversas regiões do Brasil, bem como a partilha de experiências de jovens da Universidade Católica de Pernambuco e as universidades espanholas: Universidad de Deusto e Universidad Pontificia Comillas.

“As interlocuções e integrações possíveis dentro de uma proposta de intercâmbio territorial e epistemológico são ilimitadas, nesse sentido a juventude e suas emergências dentro da perspectiva da aquisição de bagagem cultural, epistemológica e simbólica “ganha o mundo” em uma busca constante conhecimentos e experiências que somente a imersão em novos territórios lhes poderia proporcionar”, explica o Grupo Diálogos Urbanos.

O evento tem o apoio da Unilab, Proppg, Proex, CNPq, Funcap, Gepac, Universidad de Deusto e Universidad Pontificia Comillas. 

Categorias