Encontro “Vamos dançar juntos” propõe trocas culturais, partilha de saberes e práticas corporais diversas

Data de publicação  18/07/2019, 11:24

Motivado pelo desejo de possibilitar trocas culturais, partilhando saberes e práticas corporais diversas, o encontro “Vamos dançar juntos” ocorrerá, na próxima segunda-feira (22), no Instituto Katiana Pena, localizado na Rua Mirtes Cordeiro, 3147, no Bom Jardim, em Fortaleza/CE. O encontro deve reunir alunos desta instituição, da Unilab e da escola Cesarina Ballet (Redenção/CE).

Durante um dia completo de atividades, os jovens e artistas de Bom Jardim, do Maciço, de Guiné Bissau, Cabo Verde e Angola poderão participar pela manhã de um minicurso sobre Corpo e Política na perspectiva das ciências sociais, ministrada pela professora Anne-Sophie Gosselin com alunos desta disciplina. Em seguida, das 13h às 15h, haverá uma oficina de Kizomba com aluno do curso de sociologia da Unilab, Jeovane. Encerrando a programação, haverá, das 15h às 16h, uma Roda de Conversa com os bailarinos da companhia de dança CorpoMudança.

O evento é realizado pelo Grupo Diálogos Urbanos de Extensão e Pesquisas Interdisciplinares, o Núcleo de Estudos das Performances Culturais e do Patrimônio Cultural Imaterial (Performarte) em parceria com o Instituto Katiana Pena e Cesarina Ballet. O evento conta também com o apoio da Prefeitura de Redenção.