Comissão organizadora da V semana da África entrega produtos angariado destinados à comunidade do Maciço de Baturité/CE

Data de publicação  23/07/2019, 11:21

A comissão organizadora da V semana da África, realizada nos dias 22 a 25 de maio do ano, abrangeu a temática: “Contemporaneidade Africana: Desafios e Perspectivas”. Neste período foi realizado um torneio desportivo com intuito de angariar alimentos e roupas usadas que serão ofertadas nas comunidades ou orfanato mais necessitadas do Maciço Baturité/CE.

Para o cumprimento do compromisso assumido, a referida comissão fez a entregas dos produtos alimentícios, (arroz, açúcar, macarrão), com relação aos produtos cosméticos, (sabão em barra e pó), assim como calçados e roupas usadas. A comissão organizadora se fez representar por Tedse Silva Soares da Gama e Vladimir Bucal.

Comissão Organizadora da V Semana da África na entrega de alimentos e outros itens de uso pessoal | Foto: semanadaafrica2018

A entrega foi feita na comunidade da Estrada Velha, em Acarape/CE, situada atrás da Unidade Acadêmica dos Palmares. A responsável pela comunidade, Célia Rodrigues do Carmo Malaquias, declarou estarem satisfeitos com o gesto e agradeceu a iniciativa, “os produtos irão ajudar os moradores do bairro”, concluiu Célia.

Conforme ações da comissão organizadora da V semana da África, o princípio a solidariedade africana é o seu fundamento, que se baseia na necessidade de ajudar o próximo, por mais que seja pouco.