Inscrições abertas para participar dos eventos promovidos pelo Grupo Geofilosofia e o Programa Master Erasmus Mundus Europhilosophie, na Bahia

Data de publicação  23/07/2019, 15:10

No próximo mês de agosto, no período de 13 a 16, no Campus dos Malês da Unilab, em São Francisco do Conde e na Aliança Francesa de Salvador, na Bahia, o Grupo de Pesquisa Geofilosofia e Performances de Pensamento está vai promover, juntamente com o Programa Master Erasmus Mundus Europhilosophie, vão promover dois os eventos simultâneos: o Estágio Intensivo Master Europhilosophie/Unilab: Seminário Filosofias no Sul Global e o II Encontro de Geofilosofia.

Os interessados em se inscrever gratuitamente com ouvinte para participar do Estágio Master Europhilosophie/Unilab tem até dia 04 de agosto para preencher o Formulário Eletrônico .

Segundo os organizadores dos eventos, a cooperação prevê uma formação intensiva a estudantes internacionais do Master Europhilosophie que realizam parte de sua formação de mestrado em filosofia no Brasil, na Universidade Federal de São Carlos, instituição que integra o Programa na condição de parceira juntamente com universidades na Europa, nas Américas e na Ásia (informações sobre o Programa: https://europhilomem.hypotheses.org/).

O Estágio também contará com a participação de grupos de estudantes de filosofia da UFBA e da UEFS e com a participação de estudantes dos cursos de graduação da Unilab – Campus dos Malês, que reunirá as duas atividades: os Seminários Temáticos Filosofias no Sul Global e o 2º Encontro de Geofilosofia.

No período serão apresentadas palestras, mesas redondas, vivências e lançamento de livro, contando com convidados da própria Unilab e de outras universidades brasileiras, com lideranças religiosa e quilombola de São Francisco do Conde e um convidado internacional, o filósofo senegalês Souleymane Bachir Diagne (Universidade de Columbia – Nova York).

A iniciativa do evento é organizada pelos professores do Instituto de Humanidades e Letras (IHL/Unilab/Malês), Cleber Daniel Lambert da Silva e Elizia Cristina Ferreira, coordenadora do Curso de Humanidades.

Outras informações na página do evento ou pelo email (master.europhilosophie.unilab@gmail.com.br). Siga e compartilhe o evento pelo Twitter mastereurophilosophie_unilab_ e no Facebook: @andancaspoeticas.