Seleção masculina de futsal da Unilab é campeã das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza

Data de publicação  23/07/2019, 09:52

A seleção masculina de futsal da Unilab, neste domingo (21), foi campeã das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza do Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) do Jangurussu, em Fortaleza/CE.

Conquistas

Depois de ganhar a semifinal da competição contra a equipe da Cidade 2000, por 7 gols a um, e a final, contra a equipe da Casa, a seleção do Cuca Jangurussu, por oito tentos a zero. A equipe chegou às finais da competição depois de uma campanha impecável na primeira fase, quando o time se classificou em primeiro lugar da sua chave depois de vencer seu primeiro jogo por 11 a 1 e o segundo jogo de 4 x 1 gol.

No próximo sábado (27), a equipe irá disputar o título de campeã geral das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza contra a equipe campeã do Cuca Barra do Ceará e a campeã do cuca Mudubim na sede do Cuca Barra.

Antes das partidas, no local de realização do campeonato, os estudantes receberam uma mensagem do Reitor da Unilab, Alexandre Cunha, parabenizando a equipe pela importante conquista e reforçando o compromisso da universidade em apoiar o esporte.

“A competição foi importante para a promoção da integração internacional, pois muitos dos nossos atletas que disputaram a competição nas modalidades de basquete masculino e futsal masculino eram estudantes estrangeiros e que o título de campeão masculino de futsal no certame trás visibilidade para a Unilab”, declarou o chefe do Serviço de Esporte e Lazer (Sel/Coest/Propae/Unilab), Paulo Farias.

Sobre a competição

As Olimpíadas da Juventude de Fortaleza, chega a sua quarta edição em 2019 e tem por finalidade promover a integração através de competições esportivas entre os alunos da Rede Cuca e a comunidade, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação em atividades esportivas e atividades oferecidas pela Rede Cuca.

Outras informações pelo email (sel@unilab.edu.br) ou (85) 3332-6259.