CNPq abre prazo para envio de projetos na área de Biotecnologia

Data de publicação  25/07/2019, 10:35

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) abre prazo de submissão das propostas até dia 06 de setembro, objetivando apoiar projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, na área de Biotecnologia, através da seleção de cursos de curta duração em temas avançados de Biotecnologia, de interesse para o Brasil, a Argentina e o Uruguai, no âmbito do Centro Brasileiro-Argentino de Biotecnologia.

As temáticas dos cursos na área de biotecnologia em nível de pós-graduação, nos seguintes temas:

a. Biotecnologia aplicada à saúde animal e humana;
b. Biotecnologia agropecuária e aquicultura;
c. Biotecnologia ambiental;
d. Biotecnologia industrial;
e. Biotecnologia marinha
f. Outros temas em biotecnologia, incluindo genômica, proteômica, entre outros.

Submissão da Proposta
As propostas deverão ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet, utilizando-se o Formulário de Propostas online, disponível na Plataforma Carlos Chagas. O horário limite para submissão das propostas ao CNPq será até às 23h59, horário de Brasília, da data descrita no CRONOGRAMA, não sendo aceitas propostas submetidas após este horário.

Recomenda-se o envio das propostas com antecedência, uma vez que o CNPq não se responsabilizará por aquelas não recebidas em decorrência de eventuais problemas técnicos e de congestionamentos.

Caso a proposta seja enviada fora do prazo de submissão, ela não será aceita pelo sistema eletrônico, razão pela qual não haverá possibilidade da proposta ser acolhida, analisada e julgada.

Outros esclarecimentos e informações adicionais acerca desta Chamada podem ser obtidos pelo endereço eletrônico atendimento@cnpq.br ou pelo telefone (61) 3211-4000.

O prazo para a divulgação final das propostas aprovadas no Diário Oficial da União (DOU) está previsto no cronograma para o dia 30 de novembro.

Confira as orientações da Chamada CNPq/MCTIC/CBAB No12/2019.