Curso de “Introdução aos estudos de África e diáspora africana no Brasil: ensino e pesquisa” inicia-se neste sábado (3 de agosto)

Data de publicação  30/07/2019, 10:50
Nzinga Mbande Cakombe (Nzinga Mbandi (1582-1663) ou Dona Ana de Sousa (rainha angolana)

O Grupo de estudos História da África e da Diáspora Africana nas Américas divulgou, nesta ter;a-feira (30), a listagem das inscri;’oes homologadas referente ao curso de extensão “Introdução aos Estudos de África e Diáspora Africana no Brasil”, que tem a parceria entre a linha de pesquisa Ensino de História nos Espaços Lusófonos e a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Santo Amaro, na Bahia.

Confira o resultado AQUI!

São oferecidas 50 vagas para o curso que tem duração de 40 horas e aulas aos sábados, das 9h às 12h. As aulas têm inicio neste sábado (3 de agosto), no Centro Educacional Municipal Edvaldo Machado Boaventura (Avenida Presidente Vargas, Centro), em Santo Amaro/BA.

Confira as informações na EMENTA, com conteúdo programático e demais informações.

O curso é coordenado pelas professoras Fábia Ribeiro e Idalina Almeida e será ministrado por professores convidados e estudantes do curso de História da Unilab. “O curso pretende oferecer instrumentais de trabalho para que profissionais da educação e de outras áreas possam desenvover um olhar crítico e descolonizado sobre temas e dinâmicas históricos que unem as duas margens do atlântico”, explica a organização.

Outras informações pelo telefone (75) 99168-4483 com Malena Lima, coordenadora de Ensino Fundamental II da Secretaria de Educação de Santo Amaro ou pelo e-mail: (92sene@gmail.com), com Sene Indjai.

Matéria  relacionada:  Abertas inscrições para curso de “Introdução aos Estudos de África e Diáspora Africana no Brasil