Inscrições abertas para início das atividades da Casa Encantada

Data de publicação  30/07/2019, 13:15

O Centro Integrado de Atenção do Desenvolvimento Infantil (Ciadi), coordenado pela professora do Instituto de Humanidades da Unilab (IH/Unilab), Jeannette Filomeno Pouchain Ramos, e parceria com a Secretária de Educação de Redenção/CE, abre inscrições, até dia 02 de agosto, para atividades na Casa Encantada (sede fixa do Ciadi) para crianças de 4 a 10 anos.

As inscrições ocorrem no local, das 13h30 às 16h30 de segunda a sexta-feira na Casa Encantada (Av. Abolição, 7, Centro – Redenção) ou pelo preenchimento do Formulário Eletrônico.

Outras informações ou por email (cim-ciadi@unilab.edu.br).

Atividades da Casa Encantada

As atividades acontecem durante no período da tarde (das 13h15 às 17h), de terça a sexta, para as crianças de 4 a 10 anos. A abordagem será nos eixos temáticos musicalidade, ludicidade, culturas de matrizes africanas, educação ambiental e cultivo da terra, saúde e desenvolvimento infantil, etno-matemática e engenharia social.

Sobre o Ciadi

O Centro Integrado de Atenção Infantil (Ciadi) funciona desde 2014, com atividades para crianças de 4 a 10 anos. Esse ano, uma parceria com o poder público possibilitou a Construção da Casa Encantada.

O centro surgiu de uma vontade de professores dos institutos da Unilab e dos pais e mães discentes em prover educação infantil. Desde então, o Ciadi tem as seguintes atividades:

– Formação mensal para os alunos da Unilab e professores da rede .

– Atendimentos extra-curriculares interdisciplinares – cultivo da terra e educação ambiental, engenharia social, matrizes africanas, ludicidade, musicalidade, saúde física e emocional – às crianças da Unilab e da comunidade do entorno de segunda a sexta, das 13h30 às 17h ( inscrições para o semestre seguinte abrem dia 20 de julho no local – casa encantada ou por email cim-ciadi@unilab.edu.br; e, as atividades recomeçam dia 6 de agosto).

O centro tem parceria com a gestão pública dos municípios do Maciço de Baturité e hoje é um órgão complementar do IH/Unilab, mantendo uma sede fixa, a Casa Encantada.