Campeã Geral das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza foi a última conquista da equipe masculina de futsal da Unilab

Data de publicação  06/08/2019, 10:21
Campeã Geral das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza, novo título da seleção masculina de futsal da Unilab | Foto: Paulo Cesar

No último dia 27 de julho, a seleção masculina de futsal da Unilab conquistou mais um título nas Olimpíadas da Juventude de Fortaleza, realizada na Barra do Ceará, na capital, Fortaleza.

A conquista da seleção masculina de futsal da Unilab sagrou-se depois de vencer, nos pênaltis, a equipe da Universidade Estadual do Ceará (UECE), na final da competição, recebendo o título de Campeã Geral das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza.

Na semana passada a equipe já havia sido campeã da fase regional do Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) do Jangurussu.

Para o chefe do Serviço de Esporte e Lazer da Unilab, Paulo Farias, o jogo da final foi muito difícil e que a garra e a união do grupo foram os fatores decisivos na conquista. “Nossos atletas foram muito guerreiros e souberam se supera nas horas difíceis da partida, principalmente quando perdemos nosso primeiro pênalti da série da disputa por penalidades, pois nossos batedores seguintes tiveram confiança e personalidade suficientes para converterem suas batidas. Destaco ainda a atuação do nosso goleiro Samuel Felipe, que na hora decisiva defendeu o pênalti que teria mudado o resultado da disputa”, explicou Paulo.

Outros destaques foram as mensagens de parabenizaram a seleção pelo título e mais uma vez reforçaram o compromisso da Unilab com o esporte vinda do Reitor Pro-tempore da Unilab, Alexandre Cunha e da Pró-Reitora de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), Socorro Maciel.

O título de campeão geral das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza é disputado entre os campeões das regionais do Cuca do Jangurussu, Cuca Barra do Ceará e Cuca Mudubim.

Equipe de futsal da Unilab participa das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza | Foto: Paulo César

Matéria relacionada: Seleção masculina de futsal da Unilab é campeã das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza

Sobre a Rede Cuca

Além deste do Jangurussu, outros dois Cucas: Cuca Barra e o Mondubim, fazem parte da Rede Cuca, uma rede de proteção social e oportunidades. Os Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas) são mantidos pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude que atende, prioritariamente, jovens de 15 a 29 anos, oferecendo cursos, práticas esportivas, difusão cultural, formações e produções na área de comunicação e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil e realizam a promoção e garantia de direitos humanos. Além disso, a Rede Cuca também visa trazer para a periferia de Fortaleza possibilidades e alternativas de fruição cultural por meio da realização de eventos estratégicos, festivais, mostras, exposições e programação permanente de shows, espetáculos e cinema.