Cursos de Violão e Teoria Musical e Iniciação e Interpretação Teatral publicam Resultado Final

Data de publicação  06/08/2019, 09:51

Nesta segunda-feira (5), o Projeto de Extensão “Um Tesouro Chamado Nordeste”, vinculado à Pro-Reitoria de Extensão Arte e Cultura (Proex), divulgou o Resultado Final dos editais para compor os cursos de: Iniciação e Interpretação Teatral e Violão e Teoria Musical.

Confira as listagens:

Iniciação e Interpretação Teatral

Violão e Teoria Musical

O projeto é coordenado pelo professor do Instituto de Humanidades (IH/Unilab), Marcos Silva e organizado pela estudante do curso de Pedagogia/Unilab, Edilene da Silva, diretora do grupo de Teatro Cambada Regional e contadora de histórias.

O curso de Iniciação e Interpretação Teatral será ministrado pelo professor, ator e diretor, da SATED/CE, Antonio Nilo Uchôa do Nascimento e o curso de iniciação ao estudo de Violão e o de Teoria Musical, serão ministrados pelo professor Pedro Martins da Silva Neto, sendo pós-graduando em Arte Educação e Docência do Ensino Superior pela Faculdade Escola Sobral de Oliveira (FAESDO/CE).

A coordenação do projeto informa que, aqueles que tiverem no mínimo 75% de presença, receberão a certificação de 102 horas, no caso do curso de Teatro, e de 40 horas, para o curso de música.

Sobre o projeto

“Um Tesouro chamado Nordeste: a arte do saber popular, da criação ao espetáculo” está no seu segundo ano de atuação. É um projeto vinculado à Proex/Unilab que consiste na iniciativa da promoção de atividades artísticas e culturais para a comunidade acadêmica e externa à universidade. A abordagem é focada especificamente na cultura nordestina, com o objetivo de promover um olhar sobre as raízes populares da cultura popular.

Outras informações pelo email: (umtesourochamadonordeste@gmail.com).