Unilab disponibiliza nova Biblioteca Setorial, aberta nesta segunda (12), no Campus das Auroras

Data de publicação  06/08/2019, 13:27

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) conta com mais um equipamento destinado ao atendimento à comunidade acadêmica da Unilab e visitantes, a nova Biblioteca Setorial, vinculada à Diretoria do Sistema Integrado de Bibliotecas da Unilab (Sibiuni), que estará aberta ao público a partir das 7h30, nesta segunda-feira (12), no Campus das Auroras, em Redenção/CE.

Segundo dados fornecido pela Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), o espaço detém 305,75m², que recebeu investimentos de R$ 155.281,30, na aquisição de estantes, adaptação do ambiente, mão de obra e material, além de outros itens. Os condicionadores de ar foram aproveitados de outros setores e do almoxarifado da universidade. Neste espaço serão disponibilizados cerca de 24.000 exemplares que fazem parte do acervo da universidade no Ceará.

Para Elineuza dos Santos Ferreira, diretora do Sibiuni, as bibliotecas do sistema tem a missão de fomentar e fornecer os serviços de informação de excelência, indispensável no apoio ao ensino, pesquisa e extensão.

Estrutura Renovada

A Biblioteca Setorial do Campus das Auroras possui espaço físico mais amplo e acolhedor que a do Campus da Liberdade, dispondo de duas salas para estudo em grupos (para até 4 pessoas), uma sala para estudo individual, com capacidade para nove pessoas, uma sala reservada para pesquisa com 10 cabines, uma sala do Repositório Institucional e uma sala destinada à Coordenação, além de uma sala exclusiva para acesso à internet, com sete terminais de computadores com acesso a internet.

O acesso às pessoas com deficiência foi destaque neste novo equipamento da Unilab do Ceará, para promover uma melhor interação e bem estar aos seus usuários.

Horário de Funcionamento

O atendimento será realizado pelos quatro funcionários já lotados na unidade, através do serviço de empréstimo domiciliar informatizado (aquele em que se leva o livro para casa) via “Módulo de Circulação do Sistema de Automação de Bibliotecas”, o Pergamum.

O horário de funcionamento inicial será das 7h30 às 18h. Todavia, esse horário deve sofrer alterações pois há intenção de estender o funcionamento da biblioteca o máximo possível.

O acervo busca atender entre outros cursos: Administração Pública,  Administração Pública EaD,  Agronomia,  Ciências Biológica, Ciências da Natureza e Matemática, Enfermagem, Engenharia de Computação, Engenharia de Energias, Farmácia, Física, Matemática e Química.

Outras informações pelo e-mail dsibiuni@unilab.edu.br ou pelo telefone (85) 3332.1474

Matéria relacionada: Empréstimo domiciliar das bibliotecas ocorrerá via Pergamum