A Revista Mandinga/Unilab adquiriu recentemente Qualis C/Capes

Data de publicação  20/08/2019, 12:21

A Mandinga – Revista de Estudos Linguísticos, periódico acadêmico vinculado à Unilab, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), com apenas dois anos de criação, adquiriu recentemente a qualificação “Qualis C”, junto ao diretório de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A “Diversidade Linguística, Ensino e Aprendizagem: Experiências e Desafios” é o tema da Revista Mandinga/Unilab, com um novo volume. Confira o Volume 3, nº 1 (2019).

A Mandinga/Unilab, com o contexto de internacionalização, a revista busca a ampla divulgação de investigações que abordem questões relacionadas a políticas linguísticas, à linguística teórica e aplicada. Isso demonstra o esforço incessante da equipe em acolher e divulgar trabalhos de qualidade de pesquisadores do Brasil e do Mundo.

Tendo em vista a internacionalização e a promoção da língua portuguesa, venho solicitar divulgação de chamada para publicação do volume 3, nº 2, o qual estará recebendo submissão de artigos experimentais, artigos de revisão de literatura,  ensaios e resenhas com publicação prevista para dezembro de 2019.

Contribuição com textos inéditos

Os interessados em encaminhar textos para análise têm até o dia 20 de setembro para enviar as contribuições inéditas de graduandos, graduados e pós-graduados na área e afins que tenham interesse em publicar artigos e resenhas na área da linguística. Os trabalhos submetidos devem estar formatados de acordo com as Diretrizes para os autores, e encaminhados dentro da própria plataforma digital da Mandinga.

Confira os demais volumes!

Sobre a Qualis / Capes

Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. Foi concebido para atender as necessidades específicas do sistema de avaliação e é baseado nas informações fornecidas por meio do aplicativo Coleta de Dados. Como resultado, disponibiliza uma lista com a classificação dos periódicos utilizados pelos programas de pós-graduação para a divulgação da sua produção