Grupo “InterZOA” promove a I Semana de Zoologia, de 26 a 29 de agosto, no Ceará

Data de publicação  20/08/2019, 10:46

A primeira edição da Semana da Zoologia – Animais do Maciço de Baturité, promovida pelo Grupo InterZOA, composto por pelos estudantes do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, vinculado ao Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen/Unilb), acontecerá dias 26 e 29 de agosto de 2019, no Campus das Auroras, em Redenção/CE.

Inscreva-se AQUI! (Preencha o Formulário Eletrônico)

As inscrições são gratuitas e estão abertas até a próxima segunda-feira (26). O evento é aberto e a dá direito à certificação de 16 horas de participação.

A temática desta edição traz os “Animais do Maciço de Baturité” e busca discutir o estado atual da Zoologia na Unilab, o estudo sobre animais no Maciço de Baturité e as perspectivas futuras para a conservação dos animais e o ensino sobre animais nas escolas do Maciço de Baturité.

A programação da Semana conta com as atividades de palestras de professores desta universidade, da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Organizações Não-governamentais (ONGs), RPPNS, Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e prefeituras locais.

Além deste evento, também teremos o Seminário do INTERZOA, sobre nossos projetos e ações; o Fórum sobre a Biodiversidade Animal dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP); a mesa-redonda sobre o ensino sobre animais em Ciências e Biologia do Ensino Básico; uma Mostra de Trabalhos de sobre animais, uma exposição de Coleções Zoológicas, e minicursos diversos sobre animais.

O evento é todo produzido e organizado pelos próprios alunos do curso de biologia e do InterZOA. Portanto, o evento é gratuito e aberto ao público em geral, respeitando apenas o limite de pessoas nos auditórios, salas de aula e laboratórios. Pedimos apenas a doação de 1L de alcool etílico, desses de limpeza, para uso do Laboratório de Zoologia. Os participantes que doarem álcool participarão de um sorteio de brindes.

O grupo Interzoa é coordenado pelo professor de Zoologia Geral do Icen, Roberth Fagundes, vice-Coordenador do Curso de Ciências Biológicas (CLCBIO/Icen) e pelo grupo de estudantes do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Unilab.

Outras informações no Instagram do grupo (@interzoa) ou pelo email: (@interzoa@gmail.com), ou diretamente no Laboratório de Zoologia da Unilab.