Estudantes do Curso de Administração Pública da Unilab são destaque em evento nacional da área

Data de publicação  22/08/2019, 11:50
Estudantes do curso de Administração Pública da Unilab

Os estudantes brasileiros Alberto Freitas, Matheus Maciel e Wesley Gomes e a estudante angolana Horvanda Brazão do Curso de Bacharelado em Administração Pública, vinculado ao Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab), foram finalistas no Prêmio Lice do XVIII Encontro Nacional de Estudantes do Campo de Públicas, que ocorrerá entre os dias 5 e 8 de Setembro, na Universidade Nacional de Brasília (UNB), na Capital Federal, Brasília/DF.

O primeiro Prêmio Lice foi criado em 2008, visando incentivar e reconhecer a produção acadêmica de estudantes e difundir boas práticas e soluções efetivas tanto para a produção científica como para o setor público. O concurso tem como objetivo reconhecer e estimular a produção acadêmica de estudantes e egressos do Campo de Públicas, difundindo problemáticas e soluções efetivas para o setor público.

Este ano o tema do Prêmio Lice será “Arenas Públicas: Conexões e Espaços em Disputa”. Dos sete artigos finalistas da categoria A, artigo científico de graduandos, do referido evento, dois deles são de estudantes da Unilab. O primeiro colocado com o título: “Participação Social: O Olhar da Sociedade Civil do Maciço de Baturité”, Alberto Freitas e Wesley Gomes, e o 7° colocado, com o título: “Brasil e Palop: 15 de Cooperação Sul-Sul – 2003/2018 – Matheus Maciel e Horvanda Brazão.

“No contexto onde a Educação e a Ciência veem sofrendo desmontes pelo governo federal, atos dessa natureza têm grande importância para o desenvolvimento do eixo fundamental da universidade pública: ensino, pesquisa e extensão, além de fortificar a produção científica do Campo de Pública da Unilab”, ressalta Matheus Maciel.

Mais informações acesse: http://www.enecapdf.com.br/#/