Unilab terá palestra do renomado pesquisador e professor titular da USP: Harry Schulz

Data de publicação  28/08/2019, 09:38
Harry Schulz: pesquisador e professor titular da USP Harry Schulz

Acontece nesta quinta-feira (29), a partir das 09h, na sala 107 no Campus das Auroras, a palestra “Conversão de energia térmica em movimento – curiosidades da cavitação”, com o professor Harry Schulz. Não há necessidade de realizar inscrição para participar do evento.

Schulz é um pesquisador com larga experiência em Engenharia Hidráulica com foco em turbulência, modelagem estatística, estatística aplicada, transferência interfacial de massa, cavitação, escoamento-bifásicos gás-líquido e sólido-líquido e meios porosos.

Além disso, tem atuado com o desenvolvimento de ferramentas de ensino na interface humanas-exatas – tendo para isso se graduado como Bacharel em Filosofia em 2015 -, voltadas às engenharias, matemática aplicada e estatística aplicada.

Mais sobre o palestrante:

Graduado (1982) em Engenharia Civil na Fundação Universidade Regional de Blumenau, mestrado (1985) e doutorado (1990) em Engenharia Hidráulica e Saneamento na Universidade de São Paulo. Realizou dois projetos de pesquisa no exterior em nível pós-doutorado (1992-1993 e 1998-1999) no Institut für Hydromechanik da Universität Karlsruhe, Alemanha (FAPESP), um projeto em nível colaborador (2007-2008) no Saint Anthony Falls Laboratory, University of Minnesota, USA (CAPES) e um projeto em nível sênior (2016-2017) no Department of Civil and Environmental Engg., University of Alberta, Canadá (CAPES). Livre-Docente por Concurso e Defesa de Tese em 1997 e Professor Titular por Concurso e Defesa de Tese em 2002, ambos pela USP. Diretor do Centro de Recursos Hídricos e Ecologia Aplicada/SHS/EESC/USP (1999-2001). Chefe do Departamento de Hidráulica e Saneamento/EESC/USP (2001- 2005).

Atualmente Professor Recém-contratado Visitante na Universidade Federal do Ceará, no Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, junto ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (Recursos Hídricos, Saneamento Ambiental e Geotecnia). Professor Titular inativo da Universidade de São Paulo, onde ainda orienta em nível de mestrado e doutorado. Até 2018, orientou 17 mestres e 17 doutores.