Projeto “Rotas das Culturas” vai ao Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT)

Data de publicação  03/09/2019, 11:19

Nesta sexta-feira (6), véspera de feriado, o Projeto “Rotas das Culturas” levará os estudantes da Unilab para participar do 26º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT), na Região do Maciço de Baturité/CE.

Translado da Unilab

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) vai disponibilizar um ônibus para o translado dos estudantes interessados em participar dessa visitação em Guaramiranga/CE. Será disponibilizado algumas cortesias para estudantes da Unilab, para os espetáculos do que estão em cartaz no dia em que estaremos visitando o festival.
Saída – O ônibus sairá do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, às 17h30. Retorno (previsão) – às 00h.

Os interessados em garantir a vaga (disponíveis 26 vagas) deverão preencher o Formulário Eletrônico para então, garantir a sua vaga e viver essa experiência artística. Instruções na página de inscrição do Formulário.

Atenção: As inscrições já estão encerradas.

Dia 6 (sexta-feira)
19h – CENA PLURAL | Guaramiranga (CE)
Dramas de Guaramiranga
Local: Central de Artesanato

19h – MOSTRA NORDESTE | BAHIA
Grupo: Vilavox
Espetáculo: Medeia Negra
Duração: 60 minutos | Classificação Etária: 14 anos
Local: Teatro Dona Zilda

19h – MOSTRA NORDESTE | PERNAMBUCO
Espetáculo: Dinamarca
Grupo: Magiluth
Duração: 100 minutos | Classificação Etária: 18 anos
Local: Escola Prof. Júlio Holanda

20h – PALCO CEARÁ
Espetáculo: As Malditas
Grupo: Rei Leal Coletivo Teatral
Duração: 55 minutos | Classificação etária: 12 anos
Local: Teatro Rachel de Queiroz

21h30 – MOSTRA NORDESTE | BAHIA (Segunda Sessão)
Espetáculo: Medeia Negra
Grupo: Vilavox
Duração: 60 minutos | Classificação Etária: 14 anos
Local: Teatro Dona Zilda

22h – PALCO CEARÁ
Espetáculo: Cabaré das Travestidas
Grupo: Coletivo Artístico As Travestidas
Duração: 120 minutos | Classificação etária: 16 anos
Local: Teatro Rachel de Queiroz

23h – PALCO CEARÁ
Espetáculo: Cabaré da Desgraça
Grupo: As 10 Graças de Palhaçaria
Duração: 70 minutos | Classificação etária: 18 anos
Local: Escola Prof. Júlio Holanda

23h – MÚSICA NO FNT
Show: Soraia Novais convida Trio Guará
Local: Palco da Música

“Mãos às obras” é a temática do 26º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT), que é realizado pela Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA) e figura-se entre os grandes eventos culturais do País e tem se firmado, no segmento teatral do Nordeste brasileiro, como importante polo de difusão, circulação e formação. Sua relevância é assegurada pela diversidade de sua programação que lhe confere, ao mesmo tempo, caráter de singular espaço de promoção e acesso à produção teatral nordestina e eficaz instrumento para o desenvolvimento cultural da região que o abriga: o Maciço de Baturité, no interior do Estado do Ceará.

Sobre o Rotas das Culturas

O Projeto Rotas das Culturas é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) e coordenado por Nixon Araújo, que integra a Coordenação de Arte e Cultura da Proex. Para ele, o projeto “não se restringe apenas a visita em si. Antes da visita, os estudantes recebem material conceitual e histórico da exposição, sobre o artista e sobre o local onde irá transcorrer a visita. E, após a visita, os estudantes têm que produzir matérias escritas ou digitais, nas quais relatam suas impressões sobre o que foi visitado, gerando reflexão sobre a arte e a cultura”, explica.