Curso de Línguas e Culturas Crioulas Seleciona Professores Voluntários

Data de publicação  16/09/2019, 10:19

O projeto de extensão Curso de Línguas e Culturas Crioulas está com inscrições online abertas para o cadastro de novos professores voluntários até o dia 23 de setembro. A inscrição é por meio deste FORMULÁRIO.

Para ser professor voluntário, não há necessidade de experiência prévia. Basta ser fluente no idioma que gostaria de ensinar. Os professores são responsáveis pelas aulas semanais, sob a supervisão das bolsistas do projeto. Ao fim do semestre, recebem certificado pelas atividades desenvolvidas.

Há vagas para:

– Crioulo de Cabo-Verde;

– Crioulo de Guiné-Bissau;

– Crioulo de São Tomé e Príncipe;

– Changana (Moçambique).

Caso o interessado domine um idioma que não esteja listado acima, basta mencionar no formulário de inscrição.

Mantido pelo Programa de Bolsas de Extensão, Arte e Cultura (Pibeac/2019), o projeto permite que estudantes advindos de países africanos conduzam um curso de línguas e culturas crioulas, de base portuguesa, aberto a membros da comunidade acadêmica e à região do Maciço de Baturité. A participação de todos irá fortalecer ainda mais este projeto, que funciona desde 2015.