Festival das Culturas da Unilab integra calendário de eventos do estado do Ceará

Data de publicação  16/09/2019, 15:36

O Festival das Culturas da Unilab, cuja quarta edição ocorreu no último mês de maio, passa a integrar o calendário de eventos do estado do Ceará, a partir da aprovação do projeto de lei 380/19, do deputado Elmano de Freitas (PT). A mudança significa mais apoio do governo do Estado ao festival.

Pró-reitora de Extensão, Arte e Cultura da Unilab, Rafaella Pessoa destaca que a inclusão do Festival das Culturas no calendário de eventos do estado do Ceará traz mais apoio ao evento, proporcionando também que artistas que já concorrem a editais do estado participem mais ativamente do festival. “O que a gente quer é que o festival fique, se consolide, como outros festivais, que todo ano as pessoas saibam que vai ter aquele festival, que extrapola os muros da universidade”, disse.

Além de facilitar o apoio do governo do Estado ao Festival das Culturas, a inclusão no calendário de eventos potencializará a divulgação das diversas culturas presentes na Unilab e, em última instância, a divulgação da própria universidade. “A inclusão é importantíssima para a universidade por termos um evento de tão grande porte, que já são dias não letivos em que vivemos extensão, arte e cultura mais exclusivamente. O evento é também muito importante para o Estado e o Maciço de Baturité, pois queremos conseguir mostrar, com o festival, as culturas que temos aqui nos corredores, seja dos brasileiros ou dos países parceiros. E que o Maciço de Baturité e o estado saibam o que é a universidade também por meio do Festival das Culturas”, sublinhou Rafaella.