Mestrado em Estudos da Linguagem oferta dez vagas

Data de publicação  24/09/2019, 12:48

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (PPGLin-Unilab) abriu inscrições, até 30 de setembro, para o processo seletivo da segunda turma do Mestrado em Estudos da Linguagem. São dez vagas, com ingresso em 2020.1.

As vagas serão distribuídas, igualmente, por linha de pesquisa, sob orientação dos professores pesquisadores do Programa. Entre as dez, uma será destinada às pessoas negras, indígenas e/ou com deficiência; outra a candidatos internacionais não residentes no Brasil, oriundos dos países lusófonos da CPLP; e mais uma vaga será destinada aos servidores da Unilab.

São habilitados à inscrição portadores do título de Graduação reconhecidos pelo  Ministério da Educação do Brasil. Os portadores de títulos de Graduação obtidos no Exterior e ainda não reconhecidos no Brasil deverão obter documentação relativa à revalidação do título e apresentá-la no ato da matrícula, sob pena de perda da vaga.

A inscrição ocorre a partir do preenchimento de formulário online, disponível no menu “inscrições”, na página ppglin.unilab.edu.br.

A seleção dos candidatos terá prova escrita, avaliação do projeto de pesquisa e análise do currículo lattes

Sobre o Mestrado

O Mestrado em Estudos da Linguagem tem como objetivo geral formar pesquisadores brasileiros e estrangeiros a partir de uma perspectiva intercultural e crítica no que se refere à Língua Portuguesa, buscando contribuir para a integração entre o Brasil e os demais países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e para o desenvolvimento econômico e social desses países por meio da formação de pesquisadores-professores aptos a lidar com a pesquisa e o ensino em/da língua portuguesa em sua complexidade sócio-histórico-geográfica. A área de concentração do Programa é Linguagem e Integração, que abriga duas linhas de pesquisa: Linguagem – diversidade e políticas linguísticas; e Linguagem – práticas textuais-discursivas.