Professor angolano Manuel Domingos profere palestra nesta quarta-feira (2)

Data de publicação  27/09/2019, 13:51
Professor angolano Manuel Domingos.

Na próxima quarta-feira (2), a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, recebe o professor angolano Manuel da Silva Domingos. O docente proferirá a palestra “Estratégia cortadora no uso das relativas no português de Angola: diálogo entre a sintaxe e variação linguística”. Será às 15 horas, com certificado de três horas.

Professor da Universidade Agostinho Neto (Angola), Domingos vem ainda estabelecer parcerias, conhecer a Unilab e pensar em como fortalecer a internacionalização das duas universidades. A visita foi organizada pelo professor Alexandre Timbane, da Unilab.

Sobre Manuel da Silva Domingos

Angolano, possui graduação em Língua e Literatura Portuguesa, pela Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto (UAN) e mestrado em Linguística, em Fonética Forense e Fonologia, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Atualmente é professor auxiliar do Departamento de Línguas e Literaturas em língua portuguesa, da Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto (UAN). É professor de diversas disciplinas da Linguística e descrição de línguas bantu, bem como Análise do Discurso. É membro fundador e Coordenador do Grupo de Recolha e Estudo de Corpus Oral do Português de Angola (Grecorpa), do Centro de Estudo e Investigação em População – UAN. Orienta pesquisas de graduação, de iniciação científica e pós-graduação.