IV Ciranda da Criança Paulo Freire: “Crianças Aprendem Brincando” acontecerá entre os dias 11 a 18 de outubro

Data de publicação  06/10/2019, 12:53

A IV edição da Ciranda da Criança Paulo Freire: “Crianças Aprendem Brincando” acontecerá entre os dias 11 à 18 de outubro de 2019, no Maciço de Baturité/CE.

Para atender a um público maior, haverá  a “Oficina Brincar Brincantes com Planeta de Contos”, com Cláudia Viúva Negra e Fábio Pererê. As inscrições para esta oficina, que tem como objetivo promover uma vivência com atividades culturais e lúdicas para trabalhar as infâncias, seguem  abertas até quinta (10). Para se inscrever na atividade basta preencher este Formulário.

A atividade acontecerá no próximo sábado (12), a partir das 14h, na Casa Encantada, ao lado do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Confira a PROGRAMAÇÃO!!

O evento é organizado pelo Projeto de Extensão “Afrodita: a arte, o brincar, o cantar e o dançar nas educações interculturais (Afrodita: abcd´s nas educações interculturais), em parceria com o Grupo de Pesquisa Educação, Cultura e Subjetividade (Educas/Unilab), o Centro de Atendimento Integral à Infância (CIADI) e o Projeto Casa Encantada (Unilab/Prefeitura de Redenção/CE).

Formação de Arte Educadores Interculturais

Durante as atividades da Ciranda da Criança Paulo Freire, além de muitas brincadeiras e vivências artísticas, acontecerá, também, a décima Formação de Arte Educadores Interculturais, que contará com a presença dos Arte Educadores, são eles: Cláudia Viúva Negra e Fábio Pererê, do Grupo de contação de Histórias Planeta de Contos, do Espírito Santo/ES; Juliana Cysne, psicóloga e mestre em educação da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Genivaldo Macário, da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc).

O número de vagas é limitado. São ofertadas 30 vagas e inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira (dia 9). Os interessados deverão preencher o Formulário Eletrônico.

As vagas são distribuídas conforme as orientações apresentadas no formulário de inscrição. Após preenchimento, aguarde recebimento da resposta no e-mail cadastrado. Haverá emissão de certificação aos participantes da capacitação que participarem com 75% de frequência no curso de formação.

Outras informações com a comissão organizadora: Jeannette Ramos: ramosjeannette@unilab.edu.br, e Tiago Morais:  tiagomorais@aluno.unilab.edu.br.