Abertas inscrições para cursos de Libras e Kikongo, no Campus dos Malês

Data de publicação  07/10/2019, 10:56

Estão abertas, nos dias 8 e 9/10, as inscrições para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e de Kikongo, que ocorrerão no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.

Os interessados deverão enviar um e-mail, respectivamente, para libras.males.unilab@gmail.com ou tinrimetaafrica@gmail.com, com os seguintes dados: nome completo, nacionalidade, curso, número de matrícula ou CPF.

Para o curso de Libras, são 18 vagas, sendo nove para a comunidade e nove para estudantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Os 12 alunos que estiverem na lista de espera do semestre 2019.1 estão automaticamente matriculados.

As aulas ocorrerão às sextas-feiras, das 9h30 às 12h, sala 6, de 11/10 a 20/12 deste ano. Haverá certificado de 27h. O curso é coordenado pelos professores Alexandre Timbane e Everton da Silva.

O Kikongo é uma língua bantu falada ao Norte da República de Angola, nas Províncias de Uige, Zaire e parte de Kwanza-Norte. Para além de Angola, o Kikongo é falado na República Democrática do Congo.

O curso de Kikongo conta com 25 vagas, sendo 25% destinadas à comunidade de São Francisco de Conde/BA e região. As aulas serão sempre às quintas-feiras, começando neste dia 10/10, das 9h30 às 12h, na sala 6. O curso se estende até 19/12. Haverá certificado também de 27h. O curso está sob a coordenação dos professores Kilola, Kialunda e Alexandre Timbane.