Atividade de yoga e meditação ocorre às terças-feiras no Campus das Auroras

Data de publicação  07/10/2019, 09:42

O Grupo A.M.A.R. (Gepesm) realiza, às terças-feiras, atividade de yoga e meditação. Será sempre às 13h, na sala 108 do Campus das Auroras, em Redenção/CE.

O projeto AMAR tem por objetivo a promoção da saúde integral dos participantes por meio do oferecimento de um espaço semanal para práticas de yoga leve e meditação, como também está aberto para realização de oficinas em eventos a convite da comunidade. Para o público externo, os encontros regulares são mensais.

O público-alvo é toda comunidade acadêmica e também a comunidade local (escolas, CRAS). Todas as idades e corpos podem participar, as práticas são adaptadas às condições de cada um, o pré-requisito é apenas o interesse e a disponibilidade de cada pessoa. O grupo também não tem nenhum viés religioso ou espiritual, acolhendo a diversidade. Não há ficha de inscrição, basta comparecer.

As práticas de meditação (incluindo aqui a yoga) são descritas como treinamento da atenção plena à consciência de corpo e mente e têm sido associadas a um maior bem-estar físico, mental e emocional, como também uma fonte de redução da ansiedade e do estresse dos praticantes.  O AMAR é um projeto de extensão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) e é parte integrante do Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Saúde Mental (Gepesm), sob coordenação da professora Carolina Carvalho, do Instituto de Ciências da Saúde (ICS).