Aula inaugural comemora criação do curso de Letras / Inglês

Data de publicação  08/10/2019, 14:01

Na última quinta-feira (3), o curso de Letras / Língua Inglesa realizou sua primeira aula inaugural. O curso é vinculado ao Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL) da Unilab, no Ceará.

O evento celebrou a criação do curso no último 15 de janeiro, pelo Conselho Universitário (Consuni), que aprovou ad referendum a Resolução nº 01/2015, que trata do surgimento da graduação e aprovação do Projeto Pedagógico da Graduação em Letras / Língua Inglesa, licenciatura na modalidade presencial.

Profa. Lilian Cavacanti, palestrante

A aula teve a presença da convidada Dra. Lilian Cavalcanti Fernandes Vieira, professora da Universidade Federal do Ceará (UFC). Com a palestra intitulada “A literatura afrodescendente anglófona: uma proposta pedagógica”, sua fala abordou a relevância educacional da literatura afrodescendente de língua inglesa na sala de aula das graduações em Letras/Inglês.

Compuseram a mesa os professores Cláudia Ramos Carioca, diretora do ILL, Tiago Cunha, coordenador do curso de Letras/Inglês, e Roque Albuquerque, vice-coordenador, além dos docentes de Letras/Inglês Ana Cristina Cunha e Karine Girão.

Ana Cristina, Claudia Carioca e Tiago Cunha (docentes)

O evento contou, ainda, com sorteio de livros e apresentação musical da Profa. Ana Cristina Cunha, que animou o público com voz e violão, cantando canções em inglês.

“A aula inaugural simbolizou a alegria pela criação do curso de Letras/Inglês, após vários anos de ansiosa espera e luta por políticas linguísticas que levassem em conta a vocação internacional desta instituição”, destacou a organização do evento.