Programa IsF inscreve para duas turmas de francês

Data de publicação  08/10/2019, 14:59

O Núcleo de Línguas (Nucli), por meio do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), está com inscrições abertas para duas turmas dos cursos de francês:

Curso 1: Plano de estudos em língua francesa: produção escrita e apresentação oral;
Curso 2: O estudante brasileiro na universidade francófona: alojamento, transporte e outras atividades.

Cada turma oferece 25 vagas, com carga horária de 16h/a. As inscrições vão até 12h do dia 19 de outubro, pelo horário de Brasília. O ranqueamento irá priorizar as primeiras inscrições. Clique aqui, faça seu login, clique no botão azul “AULAS PRESENCIAIS” e se inscreva. Também é possível utilizar o aplicativo do IsF.

Para quem nunca acessou o IsF Aluno, será necessário solicitar acesso. Siga os passos indicados e aguarde o recebimento da senha por e-mail.

Os cursos são destinados aos estudantes de mestrado da Unilab, bolsistas cuja renovação da bolsa depende de participação nos cursos do IsF, discentes, docentes e técnicos-administrativos da instituição. O objetivo é orientar e preparar o aluno ao contexto de mobilidade estudantil em país de língua francesa, antes de sua partida, desenvolvendo competências orais para situações de interação universitária e do cotidiano.

As aulas serão realizadas na Sala 11, Palmares 1, Unidade Acadêmica dos Palmares, a partir de 11 de novembro.

Para informações sobre os critérios específicos para a inscrição, acesse o edital completo e verifique as informações no Portal IsF, clicando aqui.

Trata-se da nona oferta de cursos presenciais de francês do Programa na Unilab. O Programa Idiomas sem Fronteiras é uma iniciativa da SESu/MEC, atuando como agente de políticas linguísticas para a internacionalização das IES federais credenciadas ao Programa.