IV Mostra da Vida Estudantil enfoca permanência e outras temáticas

Data de publicação  18/10/2019, 14:45

A IV Mostra da Vida Estudantil, evento que integra a VI Semana Universitária da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Semuni/Unilab), ocorre de 22 a 25 de outubro, nos campi da Unilab no Ceará. Veja a programação completa.

Sob o título “O perfil dos estudantes beneficiários do Programa de Assistência ao Estudante (Paes)”, a mesa de abertura do evento ocorre às 14h, no auditório do Campus das Liberdade, na terça-feira (22). A pesquisa aborda o perfil dos estudantes beneficiários do Paes, trazendo relatos de experiências, condicionantes para o estabelecimento das políticas e os desafios enfrentados.

Como debatedores, participam a pró-reitora de Políticas Afirmativas e Estudantis, Socorro Maciel; o coordenador de Políticas Estudantis (Coest), Hericksson Paiva; o coordenador da Atenção à Saúde do Estudante (Coase), James Ferreira; estudantes do programa “Observatório da Vida Estudantil” (Observe) e representações estudantis.

Haverá diversas rodas de conversa versando sobre temas caros à vida estudantil, como masculinidade sem machismo, fracasso e sucesso acadêmico, aprendizagem cooperativa, pessoas com deficiência e esportes, estudantes formandos e egressos e contação de história de vida, todas em diálogo com a permanência dos estudantes na universidade.

O encerramento fica por conta da roda de conversa “Permanência estudantil e população LGBTIQ+”, na sexta-feira (25), às 14h, na sala 212, Palmares III, em Acarape/CE. Participam: o bolsista do “Observatório da Vida Estudantil” (Observe) Tiago Freitas, Eliaquim Gonçalves, Ámon Oliveira, Maria da Luz Carvalho, Michel Carvalho, Kimblia Nogueira, Eliaquim Gonçalves, Amanda Monteiro, Carlos Lima e Carlos Henrique.