Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Instituto de Ciências da Saúde e o Programa de Pós-graduação em Enfermagem realizam palestra com a pesquisadora Vládia Bandeira

Data de publicação  31/10/2019, 14:51
Postagem Atualizada há 4 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Acontece nos dias 11 e 12 de novembro, das 14h às 16h30, no Auditório I, do Campus das Auroras, em Redenção/CE, palestra com a pesquisadora e professora da Universidade Federal de Viçosa, Vládia Bandeira, que irá falar sobre seu trabalho com análises de componentes biativos (aplico em produtos dietéticos).

Bandeira tem larga experiência nessa área, uma vez que a anos trabalha com diversos pacientes com base em saúde global, enfoque por meio de oficinas e capacitação de profissionais da rede.

O primeiro dia desse encontro, 11 de novembro, será mais voltado para docentes da área e discentes da pós-graduação e da iniciação científica, com a intenção de aprofundar as discussões dos projetos da professora Vládia Bandeira e de possíveis parcerias com a universidade.

Os interessados podem fazer a inscrição no local até 30 minutos antes do início do evento, que foi viabilizado pela parceria entre o Instituto de Ciências da Saúde (ICS) e o Programa de Pós-graduação em Enfermagem.

Sobre a palestrante:

Vládia Bandeira é Bacharel em Nutrição (UECE). PhD em Ciência dos Alimentos (USP). Foi docente na UFRN e na UFV, onde atuou nas áreas de Técnica Dietética, Nutrição e Metabolismo e Nutrição Esportiva. Foi tutora EmpNut/UFV e coordenou o programa de extensão com interface em pesquisa pró-celíaco. Também na UFV, foi sócia cotista da empresa incubada Celícias/CENTEV. Especialista em Docência em Saúde UFRGS.
Atualmente é professora Associada da Universidade Federal de Juiz de Fora, a qual estará envolvida nas disciplinas de Técnica Dietética e Nutrição e Saúde para o curso de Enfermagem. Trabalha com Pesquisa aplicada na área de componentes bioativos, dietética e novos produtos. Coordena os projetos Pro Gastro, o Horta à Mesa e o Fermentados saudáveis com o cultivo e análise de componentes bioativos de temperos e especiarias da mesa do Brasileiro.

Categorias