Open Seminars apresentam pesquisa em universo corporativo

Data de publicação  01/11/2019, 14:25

Os Opens Seminars são seminários, na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), abertos à participação de todos com apresentações 100% em inglês. Seu objetivo é a discussão de temas acadêmicos em língua inglesa, proporcionando aos ouvintes oportunidades de imersão na língua-alvo.

O primeiro encontro deste semestre ocorre na próxima terça-feira, 5 de novembro, com o palestrante professor Tiago Cunha, coordenador do curso de Letras/Inglês. Será na sala 10, Bloco 1 da Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE, a partir das 17h.

Com o título “Accounts about the academic life within the corporative universe”, a palestra visa relatar a experiência de trabalho de Tiago Cunha como pesquisador junto ao projeto “NLP Mobile-Desenvolvimento e Aprimoramento Linguístico Computacional para Dispositivos Móveis”, desenvolvido pelo Grupo de Redes de Computadores, Engenharia de Software e Sistemas (GREat) da Universidade Federal do Ceará (UFC) e a empresa LG Eletronics do Brasil como projeto de Pesquisa e Desenvolvimento.

A experiência dentro do universo corporativo tornou possível a reflexão e adaptação do comportamento produtivo e social que se diferencia do universo acadêmico. Além disso, também será possível apresentar aspectos relevantes do desenvolvimento da pesquisa e suas repercussões em áreas de estudos na Unilab. Coordenado pelo professor Sergio de Moura, do Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL), os Seminars são um projeto de extensão do curso de Letras/Inglês da Unilab/CE em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab). Estudantes que frequentarem assiduamente os seminários ganharão certificado de participação ao final do semestre 2019.2.