Projeto Rotas das Culturas vai ao “Curta São Luiz”, no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza/CE

Data de publicação  12/11/2019, 14:05
Apresentação do Grupo Unisons Unilab

A Unilab, através do projeto “Rotas das Culturas”, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), levará os estudantes da Unilab para participar do Curta São Luiz, nesta sexta-feira (15), feriado nacional em comemoração ao Dia da Proclamação da República do Brasil.

Translado

Para tanto, a Unliab disponibilizá um ônibus que levará os estudantes interessados em participar dessa visitação em Fortaleza/CE. O ônibus sairá do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, às 9h, com retorno previsto para às 14h. Estão disponíveis 45 vagas.

Para garantir a sua vaga e viver essa experiência artística preencha o Formulário Eletrônico.

O Grupo Musical Unisons realizará sua apresentação a partir das 12h30, Hall do Cineteatro São Luiz (Foyer).

O Grupo Unisons tem um repertório musical percussivo com peças autorais e novas interpretações de clássicos da música afro-brasileira. É resultado do projeto de extensão “Performance da Cultura Afrodescendente”, esteve vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), hoje segue carreira independente, apoiado pela Proex e o professor Ricardo Nascimento.

O Curta São Luiz é uma programação gratuita e aberta ao público que ocorre sempre ao meio-dia, no Cineteatro São Luiz, com programação às quartas-feiras de apresentações diversas de música, teatro e dança e nas quintas-feiras e sextas-feiras de exibição de filmes de curta-metragem e/ou videoclipes brasileiros.

O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), foi restaurado em 2014 pelo Governo do Estado com uma nova configuração, tornando-se capaz de receber com muita qualidade espetáculos de dança, música, teatro e outras linguagens, além de outros eventos. Desde maio de 2015 o Cineteatro São Luiz oferta uma programação semanal constante, sendo palco de grandes espetáculos, estreias de filmes e eventos diversos, sempre com grande público.

Projeto  “Rotas das Culturas”

“Rotas das Culturas” é um projeto coordenado pelo servidor Nixon Araujo, que vai além de visitas, com intervenções, produções e versões baseadas no contato com experiências e também vivências culturais em variadas linguagens artísticas e culturais. Além disso, promove visitação a exposições de arte, aldeias quilombolas, entre outros, visando à produção de releituras e versões através de fotos, colagens, pinturas, vídeos e poesias.

Para outras informações, entrar em contato com a secretaria da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), pelo e-mail nixonaraujo@unilab.edu.br.