Reitoria abre prazo de inscrição para composição da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD/Unilab), dias 20 e 21 de novembro

Data de publicação  12/11/2019, 13:45

A Reitoria torna público o Edital Complementar nº 46/2019, referente consulta complementar à comunidade universitária para a escolha de membros representantes dos cursos de graduação (titulares e suplentes) para compor a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), Biênio 11/2019 – 11/2021), complementar ao edital nº 39/2019, para os cursos nos quais as vagas existentes não foram preenchidas, no Ceará e na Bahia.

Das inscrições

A inscrição da candidatura ocorrerá na secretaria de cada Instituto, onde os professores são lotados, com o preenchimento e entrega da Ficha de Inscrição. No período de 20 a 21 de novembro, das 8h às 12h (manhã) e das 14h às 16h30 (tarde), na secretaria do Instituto, ao qual o docente é lotado.

Para o Instituto de Humanidades e Letras (IHL) e o Instituto de Humanidades (IH) o horário de inscrição será das 14h às 17h e das 18h às 21h.

Conforme o certame, podem se inscrever para compor a CPPD, enquanto representantes dos cursos de graduação, os servidores docentes efetivos do quadro de carreira desta autarquia federal, em regime de dedicação exclusiva e lotados nos Institutos que abrigam os cursos de graduação correspondentes.

Das Eleições

A votação ocorrerá nos dias 27 e 28 de novembro, das 8h às 12 horas e das 14h às 16h30, nas secretarias dos Institutos.

Para o Instituto de Humanidades e Letras (IHL) e o Instituto de Humanidades (IH), o horário de votação será das 14h às 17h e das 18h às 21h.

Poderão votar na eleição, os servidores docentes efetivos lotados no Institutos. Sendo que, estão excluídos da votação os docentes afastados, em férias ou em licença no momento da eleição. Os votos válidos para a eleição de que trata este edital corresponderão aos votos da categoria de servidor docente.

Cronograma de Atividades

O processo eleitoral seguirá o cronograma estabelecido no edital.

Inscrições dos candidatos – 20 e 21 de novembro

Homologação das inscrições – dia 22

Impugnação das candidaturas – dia 25

Publicação da relação definitiva das inscrições – dia 26

Votação – dias 27 e 28

Publicação do resultado parcial da consulta – dia 29

Recurso contra o resultado parcial – dias 02 a 04

Divulgação do resultado final – dia 5 de dezembro

Edital Complementar nº 46/2019

Edital nº 39/2019

Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD)

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) é um órgão de assessoramento do Conselho Universitário. Competente na Instituição de Ensino Superior e ao seu dirigente, para formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente, nos termos do Decreto no 94.664, de 23/07/1987, da Portaria no 475 do MEC, de 26/08/1987 e da Lei 8.112/1990.

Regimento da CPPD­ Resolução N° 27/2013­

Composição:

Comissão formada por dois docentes de cada curso de graduação da Unilab – cada par com seus respectivos suplentes. O tempo de vigência da comissão eleita é de dois anos, com direito a recondução e sem acúmulo de representação.

Presidente e vice-presidente são escolhidos por meio de eleição direta, em escrutínio secreto, realizada pelos integrantes da comissão.

Matéria relacionada: Lançado edital de consulta para composição da Comissão Permanente de Pessoal Docente