Seminário Grada Kilomba – Memórias da Plantação: Episódios de Racismo Cotidiano tem abertura dia 22

Data de publicação  15/11/2019, 11:00

O Projeto de Extensão e Pesquisa “Sobre o corpo feminino-Literaturas Africanas e Afro-brasileira”, coordenado pela professora do Instituto de Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL/Unilab), Luana Antunes, promove a primeira edição do Seminário Grada Kilomba – Memórias da Plantação: Episódios de Racismo Cotidiano, com encontros às sextas-feiras e abertura  programada para o dia 22 (sexta-feira), na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE.

“O colonialismo é uma ferida que nunca foi tratada. Uma ferida que dói sempre, por vezes infecta, e outras vezes sangra” (Grada Kilomba)

O evento é aberto ao público, dia 22 de novembro, a partir das 14h, na sala 11, bloco I, da Unidade Acadêmica dos Palmares. Entre os convidados, teremos as professoras do Instituto de Humanidades (IH/Unilab), Jacqueline Costa (coordenadora do Curso de Humanidades), Carolina Bernardo (vice-coordenadora do Curso de Humanidades), Luana Antunes (ILL/Unilab) e do discente Marcos Wandebaster, do Curso de Humanidades.

Datas dos encontros:

Os encontros acontecem às sextas-feiras: dia 29 de novembro/ 06, 13 e 20 de dezembro de 2019 e dias 10, 17, 24 e 31 de janeiro de 2020.

Segundo a coordenação do projeto, será concedido a certificação aos participantes com 75% de frequência (mínimo).