Unilab realiza Avaliação de Cursos, período 2019.1

Data de publicação  18/11/2019, 10:49

A partir desta terça-feira (19), estará aberto o período de Avaliação de Cursos (AC) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). A avaliação se refere ao semestre letivo 2019.1 e poderá ser feita até o dia 6 de dezembro.

Tendo como público-alvo alunos e docentes, a AC será realizada por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), com a notificação do convite no acesso ao sistema.

A Avaliação de Cursos está sendo executada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), como procedimento sistemático, destinado a apoiar cada um dos cursos de graduação da Unilab.

Espera-se a adesão de todos os estudantes e docentes ativos no semestre 2019.1, tendo em vista que a Avaliação de Cursos é um instrumento periódico de acompanhamento dos cursos de graduação da Unilab, além de ser um pré-requisito para o credenciamento e reconhecimento destes.

Sobre a Comissão

A CPA é constituída por membros da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada: docentes do quadro efetivo, provenientes das diferentes áreas do conhecimento contempladas na Unilab; representantes do corpo de servidores técnico-administrativos (TAEs); representantes do corpo discente; e representantes da sociedade civil organizada.

Os componentes trabalham de forma voluntária, “comprometidos com a qualidade do levantamento de dados, para possibilitar a análise e atuação prática no âmbito dos cursos de graduação, visando à captação de informações capazes de apoiar o processo de gestão acadêmico-pedagógica dos cursos e, portanto, a melhoria da qualidade da educação superior”, explica a Comissão.