Parceria entre Unilab e Centro de Referência de Atendimento à Mulher promove atividade no Campus dos Malês, hoje (20)

Data de publicação  19/11/2019, 13:57

Na Semana da Consciência Negra, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM Maria Felipa, em parceria com a Unilab, promove um diálogo sobre a realidade da mulher negra no âmbito social. Nesta quarta-feira (20) será realizada uma atividade do CRAM no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, das 14h às 19h, na Sala da Seção de Políticas Estudantis (SEPE) da Unilab.

A equipe técnica do CRAM ofertará serviços de orientação, acolhimento e prevenção de violência contra a mulher.

“Trata-se de uma atividade urgente e necessária, considerando que violência, abuso e assédio são muito mais fortes e negligentes quando o ato é cometido contra a mulher negra”, explica a organização. A iniciativa, portanto, visa a mobilizar a comunidade universitária para o enfrentamento e prevenção à violência de gênero e a ampliar a Rede de Atenção à Violência contra a Mulher no município de São Francisco do Conde.

“O machismo e o racismo agem sobre o modo de vida dessas mulheres. Elas são discriminadas pela cor da sua pele, pelos seus traços físicos e pela sua religiosidade. Um conjunto de atitudes pejorativas que requer ações de prevenção e enfrentamento em que as mulheres negras sejam consideradas pela sua especificidade e representação populacional”, conclui a organização.