“Novembro Negro do Nyemba” reúne atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra

Data de publicação  20/11/2019, 14:36

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra (20), o Grupo de Pesquisa Nyemba – Processos Sociais, Memórias e Narrativas Brasil/África (IHL/Malês), coordenado pela Profa. Zelinda Barros, está realizando o “Novembro Negro do Nyemba”. São cinco atividades, que tiveram início no dia 7 de novembro e se encerram no próximo dia 26.

Nesta quarta-feira (20), acontecerá o Sarau da Consciência Negra: mensagens d’alma, vídeos, poesia e música, em parceria com o PIBID Sociologia. A atividade será realizada no Colégio Martinho Sales, em São Francisco do Conde/BA, das 19h às 21h.

O “Novembro Negro do Nyemba” terá ainda outros dois encontros. No sábado (23) será a vez do II Ciclo de Oficinas Conexão Dandara/Marielle, em parceria com o PIBID Sociologia, das 8h30 às 12h, também no Colégio Martinho Salles. Finalizando as atividades, na próxima terça-feira (26) haverá o lançamento do livro “A volta inversa na árvore do esquecimento e nas práticas de branqueamento”, da Profa. Dra. Claudilene Silva. O evento será realizado às 17h, no Auditório do Campus dos Malês.

As atividades do “Novembro Negro do Nyemba” não necessitam de prévia inscrição. Haverá certificação para os participantes.