Unilab recebe Funcap para palestra sobre “Programa Centelha” e “Oficina de Ideação”

Data de publicação  26/11/2019, 16:11

Na próxima sexta-feira (29), a Diretoria de Inovação da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) estará na Unilab para apresentar o “Programa Centelha” e convidar os estudantes da instituição a se inscreverem no edital.

Em seguida, será ministrada a Oficina de Ideação. Nela “será possível desenvolver as ideias de negócios dos participantes”, explica a organização.

As vagas são limitadas a 60 participantes. Faça aqui a sua inscrição.

O encontro será realizado na Sala 103 do Campus das Auroras, em Redenção/CE, a partir das 9h, sob a organização dos professores Alexandre Lima e Sandra Callado.

Sobre o Programa

O Programa Centelha, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) busca estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. A ideia é dar o primeiro impulso para quem quer empreender.

A ação vai oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios. De acordo com a organização, no Ceará, a iniciativa irá beneficiar 28 projetos, fornecendo até R$ 80 mil para cada um, na modalidade subvenção econômica.