“Pensando a África a partir da Unilab e a Unilab a partir da África” é tema de evento promovido por grupos de pesquisa e extensão

Data de publicação  27/11/2019, 11:39

Os Grupos Diálogos Urbanos e Performarte vão realizar, no dia 9 de dezembro, o evento “Pensando a África a partir da Unilab e a Unilab a partir da África”. A atividade acontecerá no Auditório do Bloco Didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, a partir das 19h.

Com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) e da universidade em si, o evento é “um espaço para que os colegas africanos possam apresentar suas reflexões e construções, fortalecendo a dinâmica de constituição da Unilab, tendo o continente africano em sua diversidade como ponto de partida”, explica a organização.

Os grupos de pesquisa e extensão pretendem, com o encontro, que a ação se torne um fórum privilegiado, de escuta e aprendizagem, dando vazão a sentimentos, ideias e perspectivas de construção e reconstrução necessária do espaço socioeducativo. A ideia é buscar a atualização dos sentidos da missão institucional, considerando a atual conjuntura externa e interna.

Na construção deste ambiente comunitário socioeducativo, “temos tido poucos momentos avaliativos que possam indicar a pertinência e a potência do continente africano e da sua importância nos processos educativos unilabianos. Não obstante a este aspecto, a Unilab, através do seu corpo docente e discente de residentes da África lusófona, vem produzido um conhecimento impactante e inovador, que pode e deve servir de mote para pensarmos a instituição no seu todo”, defendem os grupos fomentadores do evento.