“[Des]caminhos do sistema de ensino guineense” é título do livro lançado na próxima sexta (13)

Data de publicação  17/12/2019, 21:49

Foi com o objetivo de oferecer uma visão panorâmica da complexidade dos problemas da educação na Guiné-Bissau, provocando debates e reflexões, que Leonel Vicente Mendes, recém-formado do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Unilab / Campus dos Malês, escreveu o livro “[Des]caminhos do sistema de ensino guineense”. Na próxima sexta-feira (13), a obra será lançada no Campus dos Malês, a partir das 15h30.

Após o lançamento, haverá sessão de autógrafos. O livro já está disponível à venda na plataforma digital, neste link.

O evento é promovido pelas Secretarias de Educação de Candeias e de São Francisco do Conde, com apoio da Unilab/Malês.

Na obra, a partir da análise de alguns eventos e temáticas emergentes acerca da educação em Guiné, Leonel dialoga sobre seus avanços, recuos e perspectivas, sobretudo com o intuito de servir como ponto de partida para outras pesquisas.

Sobre o autor

Bacharel em Humanidades e licenciado em Pedagogia pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Campus dos Malês, Leonel Vicente é pesquisador guineense e pós-graduado em Gestão Pública, também pela Unilab.

Ele é bacharel em inglês pela Escola Normal Superior Tchico Té (ENSTT), Guiné-Bissau (2013), foi bolsista do Programa Pulsar do Curso de Pedagogia da Unilab e aluno especial do Mestrado em Educação na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Leonel atuou como professor de Inglês no Ensino Fundamental e Médio no Centro Educacional Colibri (CEC), em Candeias/BA, e é um dos fundadores da Associação de Estudantes e Amigos da África (ASEA), desempenhando o cargo de 1º responsável do Departamento de Esporte e Lazer na associação (2014-2017).

Agenda de lançamentos

13 de dezembro de 2019