Proex lança edital para a formação de contação de histórias e resgate das oralidades luso, afro-brasileiras, africanas, quilombolas e indígenas

Data de publicação  18/12/2019, 13:04

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), convida a comunidade acadêmica para participar do projeto de formação de contação de histórias e resgate das oralidades luso, afro-brasileiras, africanas, quilombolas e indígenas.

Este projeto, que tem por objetivo prover formação básica de contadores de história para fortalecer a literatura oral e popular dos países parceiros da Unilab, será desenvolvido a partir de chamada pública que vai selecionar 20 estudantes para participar do processo formativo e apresentações do projeto “Lamparina de Histórias na Unilab”.

Podem concorrer às vagas estudantes da Unilab que estejam devidamente matriculados no Sigaa, tenham interesse nas áreas relacionadas à contação de histórias e tradição oral, entre outras exigências do edital.

Os interessados devem enviar a proposta, contendo todos os itens dessa Chamada Pública, por meio do Formulário Eletrônico, ficando a cargo da Coordenação de Arte e Cultura da Proex a seleção dos estudantes que irão participar do projeto.

Durante o projeto, os jovens participarão de 3 ciclos de atividades: ciclo de formação (encontros teóricos); ciclo de pesquisa e ensaios; e ciclo de apresentações. Este percurso corresponde a uma carga horária de 120 h/a, divididas entre atividades de formação presencial, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE, e a distância.

Desta forma, o projeto afirma-se como uma oportunidade de formação na área de contação de história, uma narrativa milenar que, de forma lúdica, preserva e transmite valores culturais e saberes populares entre diferentes regiões do Brasil e dos países parceiros da Unilab

Outras informações na Chamada Pública “Lamparina de Histórias na Unilab” – – Edital 06/2019.

Confira as informações do 1º TERMO ADITIVO AO EDITAL PROEX 06/2019

Conforme aditivo, publicado nesta sexta-feira (10), as datas do cronograma foram alteradas:

– As inscrições serão recebidas até dia 24 (sexta-feira).

– A realização da análise das inscrições acontece de 28 a 31 de janeiro.

– O resultado da seleção está previsto a divulgação no dia 05 de fevereiro.