Propae e Proinst selecionam alunos para o Programa de Acolhimento e Integração de Estudantes Estrangeiros

Data de publicação  08/01/2020, 15:48

A Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) e a Pró-reitoria de Relações Institucionais (Proinst) lançam edital para o preenchimento de vagas no Programa de Acolhimento e Integração de Estudantes Estrangeiros (PAIE) para as entradas de 2020.1 e de 2020.2. Serão ofertadas 10 vagas, com bolsa no valor de R$ 400,00, sendo três para tutores/as na Bahia e sete para tutores/as no Ceará. Já para voluntários serão ofertadas seis vagas, sendo três para cada Estado.

A inscrição de candidatos ao PAIE ocorrerá nos dias 09 e 10 de janeiro de 2020, no horário das 8h às 12h, e das 13h às 16h. Os estudantes do Ceará devem se inscrever na Seção de Acolhimento e Acompanhamento, Bloco Administrativo 02, Campus da Liberdade, em Redenção/CE. Os estudantes da Bahia devem se inscrever na SEPE/Campus dos Malês, Sala 10, em São Francisco do Conde/BA.

Para se candidatar a uma das vagas, o interessado/a deverá: a) Estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da Unilab na modalidade presencial; b) Não possuir bolsa em uma das modalidades da Unilab, (com exceção de auxílios do Programa de Assistência do Estudante – PAES); c) Apresentar a documentação do item 4, deste edital; d) Não apresentar qualquer reprovação em seu histórico acadêmico; e) Ter concluído pelo menos 01 (um) semestre na Unilab; Não estar cursando o último semestre do curso no qual está matriculado na Unilab; g) Ter número de celular ativo para contatos com a equipe do PAIE.

Para mais informações leia o Edital Nº 01/2020/Propae