“Migração, Violência e Direitos Humanos na Europa” são temas do debate desta sexta-feira (17)

Data de publicação  14/01/2020, 10:36

Nesta sexta-feira (17), a partir das 14h, na sala 301, bloco II, da Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE, serão abordados temas que envolvem “Migração, Violência e Direitos Humanos na Europa: O Caso dos Africanos em Portugal”, sob a coordenação do professor do Instituto de Humanidades da Unilab, Sebastião André Lima.

Esta atividade de extensão do Projeto “Debates Contemporâneos e Cinema nas Escolas Públicas do Maciço de Baturité e na Unilab” busca trazer ao debate a problemática da imigração africana em Portugal, privilegiando, na análise, a situação dos imigrados da África em solo português.

O evento contará com a participação dos debatedores convidados: Alcides André de Amaral (Moçambique), Elisandro Fernadinho Có (Guiné-Bissau), Leorana Lopes (Guinè-Bissau) e Igor Oscar Texeira (Cabo Verde), sob a moderação de Evandro Manoel (Angola).

Aos participantes será disponibilizada a certificação com carga horária de 4 horas.