Em comemoração ao dia do farmacêutico, o curso de Farmácia da Unilab oferece uma série de serviços para a população

Data de publicação  16/01/2020, 10:16

Em comemoração ao dia do farmacêutico, os alunos e os professores do curso de Farmácia da Unilab realizarão na próxima segunda-feira, dia 20, das 9h às 11h30, na Praça José Costa Ribeiro (Praça da Matriz), em Redenção/CE, uma série de serviços de saúde para a população redencense.

Sob o título “A Farmácia-Unilab vai à praça”, esta ação vai ofertar vários  serviços de saúde gratuitos, a saber:

Aferição de pressão arterial

Teste de glicemia

Bioimpedância

Descarte de medicamentos vencidos

Orientação farmacêutica

Orientação sobre higiene oral

Cadastro de doadores de medula óssea

Testes rápidos em Hepatites Virais e Sífilis

Orientação sobre animais peçonhentos

Os organizadores da ação lembram que “Fazer o descarte de medicamentos vencidos no lixo ou no esgoto doméstico contamina o meio ambiente e ainda pode trazer risco para recicladores e crianças que podem confundi-los com balas? Por isso, traga seu medicamento vencido para fazer o descarte.”

Sobre a efeméride

“No dia 20 de janeiro é comemorado o Dia do Farmacêutico. A data foi escolhida em função da fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), em 20 de janeiro de 1916. Na época, era a maior instituição representativa da categoria, no País. Considerando a necessidade de unificar a comemoração do Dia do Farmacêutico e por ensejar maior visibilidade e reconhecimento, o Conselho Federal de Farmácia, por meio da Resolução nº 460, de 23 de março de 2007, reconheceu o dia 20 de Janeiro como o Dia do Farmacêutico”. (Fonte/Site do Conselho Federal de Farmácia).