Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Rotas das Culturas vai ao MPB em Movimento, que terá show de João Bosco

Data de publicação  25/01/2020, 23:12
Postagem Atualizada há 4 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

No dia 2 de fevereiro, o Projeto “Rotas das Culturas” levará os estudantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) para assistir ao Projeto MPB em Movimento, com apresentação do cantor João Bosco e abertura do músico cearense Jota.

Para tanto, a Unliab irá disponibilizar cortesias e um ônibus que levará os estudantes interessados em participar dessa apresentação em Fortaleza/CE.

O ônibus sairá do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, às 16h, com retorno previsto para as 22h. Estão disponíveis quarenta vagas.

Para garantir a sua vaga e viver essa experiência artística, preencha o Formulário.

Sobre João Bosco

 

Mineiro de Ponte Nova, o cantor, compositor e mestre da MPB João Bosco mostra o talento como cancioneiro e instrumentista em show intimista. Solo, acompanhado apenas do seu violão e de muitas histórias, o músico apresenta sucessos dos seus 48 anos de carreira, como “Incompatibilidade de Gênios”, “Papel Machê”, “Jade”, “Quando o Amor Acontece”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Corsário”, “Sinhá”, além de composições do mais recente álbum “Mano Que Zuera”, lançado há dois anos.

É um show em que o artista se aproxima do público, conta causos e um pouco de como foram construídas suas músicas e surgiram suas parceiras, que passam por nomes consagrados como Chico Buarque, Elis Regina, Milton Nascimento e João Donato.

Uma nota sobre Jota

Cantor e compositor cearense, Jota carrega a leveza da música folk em suas canções e tem referências como Bob Dylan, Jason Mraz e Belchior. Artista que busca uma mensagem de paz, prepara atualmente seu primeiro trabalho, o disco “Ainda é Ontem”. Jovem promessa, já acumula participações em festivais como o Festival de Inverno da Serra da Meruoca, Festival de Música da Juventude de Fortaleza, além de ter sido finalista do I Festival da Música de Fortaleza.

 

SERVIÇO:

Projeto MPB em Movimento – Shows de João Bosco e Jota (abertura)

Local: Cineteatro São Luiz – Rua Major Facundo, 500, Centro, Fortaleza

Dia:  2 de fevereiro – domingo

Horário: 18 horas

Categorias